Os Requerimentos serão apresentados durante a reunião ordinária da tarde desta terça-feira

Na tarde de hoje (31), a partir das 16h, será realizada a 23ª Sessão Legislativa na Câmara de Vereadores de Caruaru. Durante a reunião, o Vereador Jorge Quintino vai discursar um Requerimento sobre medidas de prevenção ao uso de drogas a serem adotadas pelas escolas de nosso município, promovendo fatores que coloquem as escolas em situação privilegiada de saúde e a prevenção do uso de drogas. A prevenção ao uso de drogas é normalmente desconfortável à sociedade e o professor é essencial para o enfrentamento desta questão em razão de sua proximidade com os alunos.

“Quando o assunto é relacionado ao uso de drogas, o principal papel da escola deve ser a prevenção primária, ou seja, evitar a experimentação por meio da redução de fatores de risco e do reforço de fatores de proteção. Diante de todo este cenário, requeiro que o Poder Executivo Municipal envie à esta casa legislativa, Projeto de Lei contendo diretrizes a serem aplicadas com relação a prevenção no uso de drogas”, ressalta o Vereador.

O Vereador apresentará também um Requerimento ao qual solicita que o Poder Executivo envie à Casa Legislativa um Projeto de Lei contendo medidas de combate à evasão escolar, tal qual é um problema social crescente e complexo, que compromete diretamente o desenvolvimento da educação no país. Isto ocorre quando os alunos precisam deixar a escola por fatores internos ou externos, capazes de desestimulá-los e afetar a gestão escolar.

“A adoção destas medidas irá ditar o futuro de nossos jovens, sendo assim, requeiro este Projeto de Lei contendo medidas que combatam a evasão escolar, que são: identificação e correção de possíveis falhas da instituição de ensino, explanação de um planejamento estratégico com metas a serem cumpridas pelas instituições, ações que fortaleçam e facilitam a relação da instituição para com os alunos e seus pais e inovações correlatas ao currículo escolas”, destaca Jorge Quintino.

Por fim, Jorge Quintino destacará outro Requerimento, solicitando ao Poder Executivo que envie à Casa Legislativa um Projeto de Lei contendo medidas progressivas para a utilização de energia solar nos prédios Públicos localizados em Caruaru. A produção da energia solar é feita em grandes usinas solares ou em micros e miniprojetos instalados pelos próprios consumidores, com o seu uso crescendo exponencialmente, a fonte caminha para se tornar a principal forma de geração elétrica mundial.

“O impacto ecológico da energia solar é um dos mais positivos, comparando com as outras fontes de energia disponíveis. Reduzir nossa dependência desses recursos e tirar proveito de uma fonte abundante, gratuita e limpa, irá contribuir para reduzir o preço de energia e minimizar as emissões de CO2, contribuindo para uma matriz energética mais confiável e sustentável”, finaliza o Vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *