Nesta terça-feira, Jorge Quintino apresentará projeto para pacientes com câncer

Foto:Reprodução Cortesia.

Jorge Quintino apresentará projeto de lei para atendimento prioritário a pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia.

Na sessão, ainda será apresentado Requerimento sobre a inclusão de um Curso de Cuidador de Idosos em cada semestre do ano.

Na tarde desta terça-feira (27), será realizada mais uma reunião ordinária na Câmara Municipal. Durante o momento, o vereador Jorge Quintino (Solidariedade) destacará um Projeto de Lei sobre sobre a prioridade de atendimento para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia no município de Caruaru, defendendo sua saúde, dignidade e bem-estar, que é direito fundamental de todos os cidadãos e deve ser tratada com a devida importância e respeito.

“A determinação de prioridade de atendimento para esses casos específicos é uma medida necessária e que deve ser aplicada de forma adequada pelos profissionais de saúde. É importante destacar que esses pacientes estão em um momento delicado de suas vidas e precisam de atenção especializada e de cuidados adequados para garantir a efetividade do tratamento, a fim de evitar atrasos ou transtornos que possam prejudicar o tratamento ou causar desconforto aos pacientes”, vaticinou o vereador.

Ainda na sessão legislativa, Jorge Quintino apresentará um requerimento solicitando ao Poder Executivo a necessidade de que seja incluído em Caruaru um Curso de Cuidador de Idosos em cada semestre do ano.

“A criação de um nicho de trabalho e empregabilidade para muita gente, atendendo famílias com pessoas idosas que ficarão mais tranquilas em poder contratar alguém com um certificado concedido por especialistas através do poder público, será um grande avanço defendendo assim a dignidade, bem-estar e garantindo-lhes aos idosos o direito à vida”, destaca o vereador.

A 15ª Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, ocorrerá na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, a partir das 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *