Dia Nacional de Luta Antimanicomial é lembrado com caminhada em Caruaru

Foto:Cortesia.

 

Usuários da Rede de Atenção Psicossocial do município, participaram do ato

Em alusão ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio, usuários, familiares e trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial de Caruaru percorreram as ruas da cidade, em caminhada, na última quarta (17). Da concentração, ao lado do Grande Hotel, na avenida Rio Branco, os participantes seguiram até a praça do Marco Zero, enaltecendo, com falas e cartazes, o trabalho realizado no município, em oferecer um tratamento humanizado aos usuários do serviço.

“Momentos como esse são importantes para fortelecer a luta antimanicomial, que se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental, mostrar a força desse movimento e que o cuidado em liberdade é garantia de cidadania”, destacou o secretário Executivo da Rede de Atenção Especializada de Saúde de Caruaru, André Coimbra.

Em Caruaru, os usuários que precisam de tratamento de saúde mental contam com a Unidade de Atenção Psicossocial (UAP) e o Centro de Atenção Psicossoal (CAPS). O acesso é pela Rede de Atenção Básica, através das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

A Rede de Atenção Psicossocial de Caruaru está lotada na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *