Nesta quinta-feira (15), a Equipe Delta da Malhas da Lei da AIS 14, composta por Policiais Civis e Militares em uma ação conjunta com a equipe da Delegacia de Riacho das Almas, localizou e capturou na zona rural da cidade de Riacho das Almas, o sulanqueiro, Eduardo José da Silva, conhecido por “Duda” de 28 anos, onde deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz de Direito da Vara Única Criminal da Comarca de Riacho das Almas, crime tipificado no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro.
Eduardo foi quem matou Marcos Severino da Silva, que era conhecido por “Baú” de 37 anos, que foi assassinado na manhã do dia 29 de janeiro deste ano no Sítio Tambor, próximo a Alzira, na zona rural de Riacho das Almas. Eles viviam se estranhando e naquela fatídica manhã o “Baú” estava descarregando a sua picape que estava carregada de ferro velho, nisso o Eduardo ia passando, mas uma vez discutiram e o Eduardo o matou a tiros na frente de todos e se evadiu.
Após confecção dos procedimentos de praxe e realização de exame traumatológico, o capturado foi conduzido à Cadeia Pública de Riacho das Almas, onde foi recolhido e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.