Diminuir morosidade processual e criação da Comissão de Advocacia Popular estão entre as proposições apresentadas
Em debate com os candidatos a presidente da OAB Caruaru, realizado pela Rádio Cultura do Nordeste, nesta sexta-feira (1º), o candidato Jan Grunberg, que lidera a chapa “Renova OAB Caruaru”.
Ainda no começo do debate, Jan Grunberg afirmou que a chapa “Renova OAB Caruaru” é a única que tem trazido propostas concretas e a única de oposição. “Na realidade nós percebemos aqui um vai e vem de acusações, mas o que nós vemos aqui é um único grupo. Exemplo disso foi quando houve mudança quanto à diretoria cível, que deixou de funcionar presencialmente, e quando foi implementada essa mudança os dois candidatos aqui estavam no mesmo lugar, estavam apoiando a OAB Pernambuco para essa mudança que prejudicou tantos os advogados”, destacou o candidato.
Segundo o candidato, a mudança traz a necessidade de discussão de propostas efetivas e apenas nossa chapa reúne as credenciais para trazer uma verdadeira mudança. Nossa proposta é de uma advocacia plural e há uma omissão da atual gestão em relação às cidades vizinhas.
“Entre as principais propostas que temos é a criação do Observatório da Saúde física e mental para os advogados, além de propormos a abertura de um canal com poder judiciário com o intuito de aproximar a categoria com o magistrado”, afirmou.
O candidato também destacou que uma das principais queixas dos advogados hoje é a morosidade processual e a OAB pode e precisa trabalhar para que isso melhore. Ainda segundo Jan, uma das pautas é criar a Comissão de Advocacia Popular. “Com isso também dar a cada comissão a liberdade de escolher seus diretores”, ressaltou.