
O Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), em parceria com o Porto Digital, lançou, durante o Rolê Rec’n’Play Caruaru, o Ponte Tech, programa voltado a impulsionar negócios de empresas de tecnologia pernambucanas em todo o Brasil. A iniciativa tem investimento de cerca de R$ 1,6 milhão.
O Ponte Tech nasce com o propósito de aproximar o ecossistema de inovação de Pernambuco das demandas do mercado nacional, com foco especial no Sudeste, maior polo econômico do país. A iniciativa prevê a preparação e participação de empresas pernambucanas em feiras setoriais e missões empresariais, fortalecendo a presença do Estado no cenário nacional.
Segundo a Adepe, o grande propósito do programa é impulsionar negócios com empresas de tecnologia de Pernambuco, apoiando aquelas que já estão em fase de maturidade para captar grandes clientes.
Segundo a Adepe, o grande propósito do programa é impulsionar negócios com empresas de tecnologia de Pernambuco, apoiando aquelas que já estão em fase de maturidade para captar grandes clientes. “Com o Ponte Tech, Pernambuco reforça sua vocação como polo de inovação e sua capacidade de integrar tradição e tecnologia, ampliando as oportunidades de desenvolvimento econômico e social”, detalha a diretora-presidente da Adepe, Ana Luiza Ferreira. “A Adepe e o Porto Digital entram juntas no circuito para inserir a inovação no dia a dia das empresas disponibilizando a elas soluções trazidas por uma ampla gama de startups aqui do nosso Estado”, detalhou.
Matéria de Luis Eduardo
