O Governo de Pernambuco publicou, neste sábado (8), a nomeação de 717 novos servidores aprovados em concursos públicos.

Do total, 419 atuarão na Polícia Civil — entre eles, 49 delegados, 141 escrivães e 229 agentes —, além de 40 novos integrantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e 258 profissionais que reforçarão o quadro da Secretaria de Educação.
A governadora Raquel Lyra destacou que as nomeações fortalecem o serviço público estadual, com impacto direto na segurança, na educação e na gestão. “Com esses novos servidores, ampliamos o efetivo da Polícia Civil, qualificamos o trabalho da PGE e reforçamos a prioridade que é a educação”, afirmou.
Segundo o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, os novos policiais fazem parte da política estruturante do programa Juntos pela Segurança.

Na PGE, os novos profissionais serão distribuídos em procuradorias especializadas, enquanto, na Educação, 216 assistentes administrativos e 42 analistas em gestão educacional se somam aos mais de 12 mil servidores nomeados desde de 2023. Os convocados terão 30 dias para tomar posse ou solicitar prorrogação do prazo.
