Governo de PE nomeia 717 servidores para a Polícia Civil, Procuradoria Geral e Secretaria de Educação

O Governo de Pernambuco publicou, neste sábado (8), a nomeação de 717 novos servidores aprovados em concursos públicos. 

Foto: Yacy Ribeiro/Secom

Do total, 419 atuarão na Polícia Civil — entre eles, 49 delegados, 141 escrivães e 229 agentes —, além de 40 novos integrantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e 258 profissionais que reforçarão o quadro da Secretaria de Educação.

A governadora Raquel Lyra destacou que as nomeações fortalecem o serviço público estadual, com impacto direto na segurança, na educação e na gestão. “Com esses novos servidores, ampliamos o efetivo da Polícia Civil, qualificamos o trabalho da PGE e reforçamos a prioridade que é a educação”, afirmou. 

Segundo o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, os novos policiais fazem parte da política estruturante do programa Juntos pela Segurança.

Foto: Janaína Pepeu/Secom

Na PGE, os novos profissionais serão distribuídos em procuradorias especializadas, enquanto, na Educação, 216 assistentes administrativos e 42 analistas em gestão educacional se somam aos mais de 12 mil servidores nomeados desde de 2023. Os convocados terão 30 dias para tomar posse ou solicitar prorrogação do prazo.

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