Um menino de 10 anos, identificado como Samuel de Lima Pereira, foi morto a facadas pelo primo de 18 anos dentro de casa, em Altinho, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu enquanto a criança assistia televisão, na madrugada desta segunda-feira (10).
Segundo o avô das vítimas, Lourival Ivo de Lima, o jovem suspeito não morava na residência e cometeu o crime durante uma visita. No momento do ataque, estavam na casa apenas o avô, a criança e o agressor.

O idoso contou que estava nos fundos do imóvel e não ouviu gritos. A mãe de Samuel estava na igreja durante o ocorrido.
A mãe do rapaz de 18 anos e tia da vítima, afirmou que o filho tem esquizofrenia, mas era carinhoso e tranquilo. Segundo ela, o jovem disse ter ouvido vozes mandando cometer o crime.
O delegado Eric Costa, chefe da Divisão de Homicídios da Diretoria Integrada 1, confirma que o jovem acusado de cometer o crime tem diagnóstico de esquizofrenia.

Ele também relatou o que o autor do crime disse à polícia:
“Segundo ele [autor], ele já tinha ouvido essas vozes pedindo que ele matasse o pai e a mãe, mas segundo ele, ele conseguiu resistir a essa ordem, dessas possíveis vozes. As informações de familiares é que ele está em tratamento médico psiquiátrico, por ser paciente do CRAS. Ele foi diagnosticado com esquizofrenia, está tomando medicação diária”, disse o delegado.
A criança chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira (10). A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como homicídio e que as investigações seguem para esclarecer as circunstâncias do crime.
