
A atriz, apresentadora e diretora Regina Casé será homenageada nesta segunda-feira (15), às 18h, no Auditório Sérgio Guerra, com a entrega dos títulos de Cidadã Recifense e Cidadã Pernambucana. As honrarias foram concedidas a partir de iniciativas do vereador Eriberto Rafael (PSB), no âmbito municipal, e do deputado estadual Waldemar Borges (MDB), na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Reconhecida nacional e internacionalmente, Regina Casé acumula quase cinco décadas de carreira dedicadas ao teatro, cinema e televisão. Multiartista, iniciou sua trajetória aos 15 anos, fundou o histórico grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone e se firmou como uma das mais influentes intérpretes do país. Sua atuação em “Que Horas Ela Volta?”, filme premiado mundialmente e indicado para representar o Brasil no Oscar, se tornou um marco na dramaturgia contemporânea.
A artista possui ainda um vínculo afetivo com Pernambuco, estado que também faz parte de sua história familiar. Regina é neta de Ademar Casé, pernambucano de Belo Jardim e pioneiro da radiofonia comercial no Brasil. Seu avô teve papel decisivo na implantação da televisão brasileira, ao lado de Assis Chateaubriand, fortalecendo a comunicação nacional.
Para o deputado Waldemar Borges, a homenagem traduz o reconhecimento do estado à contribuição artística de Regina.
“Regina é uma das maiores intérpretes da alma brasileira. Pernambuco reconhece nela não apenas o talento, mas a generosidade artística e humana que sempre valorizou a cultura popular. Torná-la nossa cidadã é fazer justiça a essa relação afetiva de uma vida inteira”, afirmou.
Emocionada, Regina celebrou o momento e ressaltou seu laço histórico com o estado:
“Essa é a minha base, é de onde eu venho. Sou muito grata a todos que se empenharam para que eu me tornasse pernambucana e ao povo de Pernambuco que sempre me recebe com
