Situação da PE-109 é alvo de requerimento com pedido de urgência na Câmara de Bonito

Vereadores também abordaram temas de mobilidade, abastecimento e transparência pública


A falta de manutenção da rodovia estadual PE-109 foi o destaque da reunião desta quarta-feira (20) na Câmara de Vereadores de Bonito. O vereador Maroja (PTB) apresentou requerimento com pedido de urgência destinado ao prefeito do município, Gustavo Adolfo, e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PE) para uma solução definitiva do problema que atinge a população de toda a região e os visitantes que voltam a frequentar o município. A 9° Reunião Ordinária contemplou ainda assuntos como a saúde dos servidores municipais e cobrança de informações sobre salários e condições de veículos. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.


Maroja sugeriu durante o uso da plenária que a PE-109 entrasse no programa de retomada do crescimento do estado de Pernambuco, que vem sendo anunciado pelo Governo estadual. “Através dela temos o escoamento da nossa produção, o turismo e a locomoção de toda a população”. O parlamentar acrescentou ainda que, se tratando especificamente de Bonito, a via liga o centro da cidade a Alto Bonito, onde se encontram os dois maiores empreendimentos que têm trazido o desenvolvimento para a região. “Mas o desenvolvimento tem que vir com estrutura. Na verdade, a gente esperava que essa estrada estivesse pronta antes da implantação das fábricas que a gente tanto aplaude aqui”, salientou. 


Já Anacléa de Anacleante (PCdoB), apresentou requerimento para a nomeação de uma Junta Médica a fim de proceder a avaliação pericial aos servidores públicos de Bonito, bem como baixar a portaria dos servidores readaptados. “Há 60 professores em processo de adaptação que precisam de definição sobre o afastamento por questões de saúde. Isso sem contar os outros servidores. É algo essencial e que já falamos desde o ano passado”, ressaltou.  


O pedido de transparência sobre vencimentos, gratificações e lotações dos motoristas efetivos do Governo Municipal foi solicitado pelo vereador João Diniz (PV) e Didi do Paed (PSD) inseriu um adendo para que sejam incluídas as relação dos salários com as horas trabalhadas. Ainda na reunião, Didi solicitou informações, porém com foco nas condições dos ônibus escolares. E Holandinha (PSB) chamou a atenção para a necessidade de instalação de caixa d’água na comunidade de Duda Praieiro, beneficiando também os moradores do Loteamento Zé Batista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *