Coronel Meira: SDS coage Policiais a falsificarem ocorrências

O Coronel Meira (PL), pré-candidato a Deputado Federal, tem recebido informações de que a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – SDS, através de sua cúpula, tem pressionado os Policiais Civis e Militares para que criem ocorrências com inutuito de atingirem as metas do Pacto pela Vida.

“Esse Pacto pela Vida, na verdade se acabou há muito tempo. O desgovernador Paulo Câmara (PSB), conseguiu piorar o que já estava ruim; hoje, o Programa é conhecido como ‘Pacto da Morte e da Mentira'”, afirmou Meira que ressaltou os valores da Tropas:

“Temos excelentes quadros preparados e competentes dentro das polícias civil e militares (PM e Bombeiros), porém, eles não tem o apoio devido do Governo Estadual nem a estrutura correta para trabalharem melhor, em prol da sociedade. São heróis que dedicam suas vidas diariamente, em nome do povo Pernambucano; que saem às ruas para proteger o cidadão e não sabem se voltam para seus lares: Infelizmente eles estão sem comando e largados à própria sorte”, afirmou Coronel Meira.

“Veja a que pontos chegamos com esse Governo ditatorial, que através da SDS (Corregedoria), coage os policiais para que eles criem ocorrências com o intuito de enganar a população e apresentarem números falsos para o programa Pacto pela Vida: um absurdo!”, emendou.

O caso mais recente se deu no 24° Batalhão de Polícia Militar, em Santa Cruz do Capibaribe, onde um comandante local cobrou do efetivo a realização da criação de novas autuações, sob ordem superior. “Se tratando da Polícia Militar, a situação é ainda pior, pois, caso o efetivo não atinja o número mínimo de 30 ocorrências diárias, o policial poderá ser punido pela gestão desse PSB que sempre perseguiu e tratou as forças de segurança com mão-de-ferro!”, afirmou o Coronel Meira.

“O que vemos, são os números de violência aumentando mês a mês, e esse Governo nada faz para dar estrutura aos policiais e proteger a população. Em março deste ano, a violência aumentou de 273 assassinatos (em 2021) para 346, isso significa um aumento de 26,7%. Em janeiro houve uma alta de 8,47%, e, em fevereiro, um aumento de 14,2%. Esse é o legado negativo do PSB e da má gestão de Paulo Câmara. Temos que mudar este cenário”, finalizou Meira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *