O senhor Edson Lima da Silva, morreu na madrugada desta terça-feira, 07, três dias após gravar um vídeo dizendo que teve atendimento negado na UPA das Rendeiras em Caruaru. A gravação do vídeo aconteceu na última sexta-feira (3).
Quando nossa equipe de reportagem recebeu o vídeo que estava circulando nas redes sociais, entramos em contato com a Secretaria de Saúde do município que justificou a denúncia, através da nota.
Confira na íntegra: A Secretaria de Saúde de Caruaru esclarece que o paciente deu entrada na UPA das Rendeiras, na última sexta-feira (05), com sangramento nasal. O paciente, que relatou já ter passado pela mesma situação outras vezes, foi acolhido e encaminhado à Sala Amarela, onde seria medicado. Na ocasião, o paciente se recusou a receber a medicação prescrita pelo médico, arrancou o acesso venoso, agrediu verbalmente os funcionários da unidade e se evadiu do local.
A equipe de suporte avançado do SAMU foi acionada na manhã desta terça-feira, e chegou ao local às 6h40, quando encontrou o paciente em sua residência já em óbito, sem possibilidade de reanimação.
Do: Portal Caruaru 24 horas.
