Vereador Jorge Quintino solicita a obrigatoriedade de um profissional de segurança nas escolas municipais de Caruaru

Na tarde desta terça-feira (29), será realizada a 58ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Caruaru. Durante a reunião, Jorge Quintino (SD) apresentará um Anteprojeto de Lei sobre a obrigatoriedade de um profissional de segurança 24 horas nas escolas municipais de Caruaru, treinado e qualificado, para atuar no controle de entradas e saídas, com métodos adequados para agir preventivamente e evitar possíveis ameaças à segurança escolar.

“Sabemos que segurança nas escolas tornou-se um tema de ampla discussão diante da crescente onda de atos de violência cometidos por alunos contra professores, funcionários e colegas de escola. Este Anteprojeto tem como objetivo promover a segurança no ambiente escolar, tanto para os alunos, quanto para seus pais, que estarão mais tranquilos sabendo que seus filhos estão em um local que prover não apenas educação, mas também segurança”, ressaltou o vereador.

Na sessão, Jorge Quintino também apresentará um requerimento a respeito do funcionamento do Conselho de Defesa do Meio Ambiente — CONDEMA, onde existe a necessidade de tomar providências urgentes sobre a realização de assembleias e reuniões das Câmaras Técnicas e de seus Grupos de Trabalho.

As reuniões existente do CONDEMA tratam de debates de muita importância, principalmente as que dizem respeito às áreas de preservação ambiental como os parques e praças, e a Unidade de Conservação Municipal, o Parque Professor João Vasconcelos Sobrinho, conhecido como Serra dos Cavalos.

“É de suma importância tomar tais providências, de modo a formular com participação democrática das políticas públicas, bem como evitar danos à fauna e à flora, poluição visual e da cidade e da zona rural, o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, o bem do uso comum do povo e essencial qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e a coletividade, o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”, finaliza Jorge Quintino.

A sessão legislativa ocorrerá na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, a partir das 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *