
Um homem identificado como José Renato Rodrigues, que se apresentou posteriormente como agente socioeducativo, foi preso em flagrante neste sábado (1º), após ser denunciado por ameaçar pessoas armado e se passar por policial, em um bar localizado no final da Rua Tupi, no conhecido Bar Bodega do Vitalino.
A ocorrência foi atendida pela equipe da GTR 4205 – Rural, composta pelo Sargento Dos Santos e pelo Cabo Miguel, após solicitação da PC-04, que recebeu denúncias de que um indivíduo estaria armado, intimidando frequentadores do estabelecimento e afirmando ser policial.
Ao chegar ao local, os policiais identificaram o suspeito, que tentou deixar o bar ao perceber a aproximação da guarnição, sendo imediatamente contido. Questionado, negou estar armado e afirmou não ser policial, chegando a tentar se passar por policial penal, versão que também foi negada logo em seguida.
Durante a abordagem, José Renato acabou confessando que estava armado, revelando ainda que escondeu a arma na região escrotal, numa tentativa de despistar a fiscalização. Em seguida, declarou ser apenas agente socioeducativo e afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), porém não apresentou nenhum documento que comprovasse tal condição ou a legalidade da arma.
Diante da gravidade dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaça, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Cívil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
