Anderson Correia comemora solicitações atendidas no Plano Plurianual

Foto:Cortesia.

O hospital público veterinário, casa de passagem, atendimento 24h da AME e cirurgias ortopédicas

O vereador Anderson Correia está comemorando a chegada do projeto de lei da revisão do Plano Plurianual 2023/2025, enviado nesta quinta-feira (06) para a Câmara Municipal de Caruaru. A razão pela alegria do Defensor dos Animais é que, no texto, foram colocadas várias solicitações do edil referentes à causa animal no município, como estas:

– Construção do Hospital Público Veterinário;
– Construir Casa de Passagem para animais em vulnerabilidade;
– Dispor de serviços cirúrgicos ortopédicos para animais de rua e de tutores baixa renda;
– Criação de uma secretaria executiva de direitos dos animais, na pasta de serviços públicos;
– Censo animal: mapear a população de cães e gatos no município;
– Implantação do SAMU animal;
– Contratação de veterinário para a AME Animal;
– Ampliação do horário da AME Animal para 24h;
– Ampliação da AME animal, com o oferecimento de exames laboratoriais, exames de imagens e cirurgias eletivas de ortopedia;

O advogado animalista se mostrou muito satisfeito com a notícia, ressaltando seu pioneirismo pela construção do hospital público veterinário na Capital do Agreste, além de ver o progresso das pautas animalistas no município, com políticas públicas efetivas em prol dos animais.

“Nossa luta tem dado frutos. Não é de hoje que lutamos para vermos políticas públicas animalistas sendo aplicadas assim na pauta de um plano plurianual do nosso município. Isso é uma grande conquista da bandeira animalista. O hospital público veterinário, que é uma pauta minha muito antes de me tornar vereador, é cada vez mais possível e todos ganhamos com isso. Minha gratidão e parabéns ao prefeito Rodrigo Pinheiro pela sensibilidade com pauta da causa animal. Se todos esses pedidos saírem do papel, Caruaru entrará para a história e se tornará referência para vários estados do Brasil”, destacou Anderson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *