Após mortes e acidentes no trânsito infratores estão com os dias contados em Brejo da Madre de Deus

Prefeitura deu o ponta pé inicial para reeducar os condutores e infratores da cidade que utilizam as vias municipais abertas a circulação.  Diversos acidentes ocorrem nas principais ruas e avenidas brejense, a última tragédia deixou uma idosa morta em um acidente envolvendo um condutor inabilitado.

Outros acidentes acontecem na cidade e por isso a gestão municipal decidiu implantar o sistema de trânsito municipal tem realizado várias ações de conscientização com relação as mudanças do trânsito. As mudanças anunciadas começam a partir do próximo domingo, dia 15 de maio.

A Campanha do Maio Amarelo é uma ação que visa à destinação de esforços com intuito de conscientizar o máximo de pessoas possíveis, sobre a segurança no trânsito. Durante todo o mês de maio, a gestão tem realizado um esforço enorme com as secretarias municipais para a realização das ações do maio amarelo que são executadas de forma multidisciplinar por cada secretaria dentro de seu respectivo campo de atuação, em parceria direta com o Departamento de Trânsito Municipal (DPTRAN).

Palestras e toda uma campanha de conscientização estão sendo desenvolvidas desde do início do mês. O prefeito Roberto Asfora pediu que a população seja mais consciente, “Essa campanha é importante, infelizmente já perdemos algumas vidas por imprudência no trânsito, que nossa gente tenha conscientização dos riscos que o trânsito oferece.”

Confira as mudanças e fique atendo as primeiras intervenções para o melhoramento do fluxo e segurança dos pedestres:

• A rotatória na entrada cidade será desativada permanentemente, passando a entrada de Brejo da Madre de Deus a ser pela Rua: Adamastor de Holanda Cavalcante.
• A Rua Dom Luiz de Brito a partir do trecho próximo ao Instituto São Jerônimo passará a ser rua de sentido único em direção à saída da cidade com estacionamento permitido apenas do lado esquerdo da via, até a base da SAMU.
• A Rua da Saudade passará a ser de sentido obrigatório para quem se desloca pela Rua Nossa Senhora de Lourdes sentido centro.
• A Rua Adamastor de Holanda Cavalcante passa a ser rua de sentido único em direção ao centro da cidade.
• A Rua Nossa Senhora de Lourdes, a partir do trecho em frente do cemitério municipal passara a ser via de sentido único em direção a PE-145 (saída da cidade).
• A Avenida Cleto Campelo a partir do Supermercado Prata Mix passará a ser rua de sentido único em direção ao centro, com estacionamento permitido apenas do lado direito da via.

Em breve será estabelecido horário de carga e descarga de mercadorias no comércio brejense, para melhoramento do fluxo em pontos geradores de congestionamento.

Secretaria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *