Av. Agamenon Magalhães sempre foi palco dos comitês mais importantes do período eleitoral na Princesinha do Agreste. Isso não será diferente em 2022. Mas parece que alguns políticos estão “ansiosos” demais para a disputa, pois muitos comitês eleitorais já estão sendo montados na avenida, que é símbolo do acirramento das eleições em Caruaru.
Todo mundo sabe que para produzir o material da fachada e estruturar o ambiente, é preciso investimentos. O detalhe é que isso entra em choque com a Resolução 23.607/2019, do TSE, que no artigo 36 deixa claro que os gastos de campanha “somente poderão ser efetivados a partir da data de realização da respectiva convenção partidária”. Também chama a atenção o tamanho de algumas placas. A lei diz que não pode ser mais de 4m², para não ficar parecendo um outdoor.
O eleitor deve ficar atento não apenas nas propostas dos candidatos, mas também olhar o comportamento. Antes da campanha, já estão querendo driblar a lei, por mais que os grupos políticos digam que tudo não passa de preparação para a campanha.
Por: Kalebe Pereira