A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o caso do bebê encontrado em meio a uma vegetação em Buíque, no Agreste. O recém-nascido foi resgatado por uma equipe médica do Hospital Municipal Maria Deci Macedo na madrugada do último sábado (25).
A mãe deu entrada no hospital com sangramento e dores, sem informar que havia dado à luz. O caso está sendo analisado como abandono de incapaz.
Segundo o delegado Adriano Ferro, responsável pelas investigações, um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do abandono. A mulher, que não teve o nome divulgado, contou à polícia que agiu em um momento de desespero, após o companheiro se recusar a assumir a criança.
De acordo com o Conselho Tutelar de Buíque, o bebê deve ficar sob os cuidados dos avós maternos após receber alta médica. Tanto a mãe quanto o recém-nascido continuam internados na Maternidade Alcides Cursino, onde passam bem.
Familiares e pessoas próximas à mulher ainda serão ouvidos pela Polícia Civil nos próximos dias para esclarecer todos os detalhes do caso.
