Coluna do Kalebe: O massacre de Raquel nas Urnas

Foto:Reprodução.

Coluna do jornalista Kalebe Pereira/ Segunda-feira:

No último domingo (30), a caruaruense Raquel Lyra (PSDB) massacrou a candidata herdeira política do ex-governador Miguel Arraes. Marília (SD), não imaginava a força da dupla feminina que, contou com apoios importantes em todo Estado de Pernambuco.

 O erro no discurso;

Os pernambucanos conheceram as propostas de Raquel, e, se surpreenderam com a falta de preparo nos combates da candidata Marília. Na maioria das vezes quando a defensora do PT, era perguntada sobre propostas e dúvidas pela caruaruense, Marília pedia para o público e a candidata consulta suas propostas nas redes sociais, isso para quem assistia em casa os debates dava a enteder que Marília não conseguia apresentar suas intenções caso fosse eleita pelo povo. 

Fator que pode ter resultado na derrota;

Marília Arraes, sempre fazia seus descursoes acusando Raquel de ser Bolsonarista e ficava discursando sobre corrupção presidencial, sendo que, o povo queria ouvir propostas e não opiniões fora do Estado.

A derrota foi considerada vergonhosa para quem ganhou o 1° turno, e levou uma virada com quase 1 milhão de votos de diferença. Raquel venceu com 58, 70% com 3.113.415, a votação de Raquel ultrapassou 3 milhões. Enquanto a candidata que, estava convicta da vitória obteve 41,30% com 2.190.264, tendo pouco mais de 2 milhões de votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *