Coluna Política – Xadrez eleitoral começa a se movimentar em Caruaru de olho em 2026

Foto: Reprodução.

O cenário político de Caruaru já começa a ganhar forma visando as eleições de 2026, especialmente na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Nos bastidores, pelo menos quatro nomes já circulam com força dentro da conjuntura eleitoral e prometem protagonizar uma disputa bastante movimentada.
Entre os nomes mais comentados está o do vereador Anderson Correia (PP), que vem ganhando destaque e aparece como um dos pré-candidatos mais falados dentro do grupo governista.

Pela oposição, o ex-prefeito José Queiroz (PDT) também surge como uma das principais lideranças. Queiroz disputou a Prefeitura de Caruaru, mas acabou sendo derrotado pelo atual prefeito Rodrigo Pinheiro (PSD) no último pleito municipal. Mesmo assim, continua sendo um nome de peso dentro do seu grupo político.

Outro nome que aparece novamente no cenário é o de Raffiê Dellon, que já disputou eleições anteriores e deve tentar mais uma vez conquistar uma vaga no legislativo estadual, apostando na renovação e no diálogo com o eleitorado caruaruense.
Fechando a lista dos nomes mais citados está Anderson Luiz, atual secretário de Articulação Política, que desponta como possível candidato com o apoio do grupo do prefeito Rodrigo Pinheiro e da governadora Raquel Lyra em Caruaru, o que pode fortalecer ainda mais seu projeto político.

Cenário aberto A disputa ainda está no campo das articulações, mas uma coisa é certa: Caruaru deverá ter uma eleição bastante competitiva, com nomes experientes, grupos políticos bem definidos e a possibilidade de surpresas até o período das convenções.

Bastidores Nos corredores da política local, a avaliação é que as alianças e o posicionamento dos grupos nos próximos meses serão decisivos para definir quem realmente chegará forte na disputa.

Coluna desta terça-feira (17), do Jornalista especialista em política Kalebe Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *