Com ajuda de Bonner, Lula usa espaço na Globo para tentar ludibriar o eleitor

Foto:Divulgação.

Coluna do Diego Lagedo: Quem assistiu à entrevista de Lula no Jornal Nacional sabe que ele recebeu uma diferença de tratamento enorme em relação à recebida pelo presidente Jair Bolsonaro. Na entrevista de Lula, William Bonner não rebateu incisivamente nenhum argumento apresentado pelo candidato e não houve checagem de fatos com risinho de deboche no meio do programa.

O ex-presidiário e agora candidato a presidente da República teve que responder perguntas óbvias sobre corrupção, aliança com ditaduras e fracasso econômico da gestão de Dilma. Porém, com a postura passiva dos apresentadores, ele teve espaço para colocar todos os argumentos falaciosos que treinou com sua equipe de campanha.

Choca que ele tenha argumentado que houve maior combate à corrupção em seu governo, choca que ele tenha se colocado como defensor da autodeterminação dos povos por respeitar e ter aliança com ditaduras petistas e choca que ele tenha defendido o desastre que foi o governo Dilma (PT).

Mas o maior absurdo da entrevista não saiu da boca de Lula e, sim, da de Bonner. Afirmar que Lula não deve mais nada à justiça foi um verdadeiro ataque à inteligência do povo brasileiro. Em diversos momentos, os apresentadores fizeram perguntas de forma a permitir que Lula se colocasse como alternativa ao atual governo, outro ponto que mostrou a parcialidade já conhecida do Jornal Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *