Jorge Quintino destacará importância de exame utilizado para detectar Daltonismo na Rede Municipal de Ensino de Caruaru

O Vereador apresentará o Anteprojeto e Requerimento durante a reunião ordinária desta quinta-feira

Durante a realização de mais uma Sessão Legislativa na tarde desta quinta-feira (26), o Vereador Jorge Quintino apresentará um Anteprojeto de Lei no qual solicita ao Poder Executivo a realização do teste de cores “ISHIHARA”, que se trata um exame utilizado para a detecção do daltonismo, visando o diagnóstico nos alunos da Rede Municipal de Ensino de Caruaru.

Com isto, a demanda apresentada visa garantir a qualidade do atendimento na Rede Pública Municipal de Saúde e poderá firmar convênios com instituições de saúde especializadas, públicas e privadas, para a realização dos exames e tratamentos.

“O daltonismo atinge milhões de brasileiros, em diferentes graus. Portanto, apresento este Anteprojeto a fim de proporcionar um diagnóstico antecipado, maior qualidade de vida e aumentar a autoestima das pessoas com daltonismo”, destaca o Vereador.

Ainda durante a reunião, Jorge Quintino apresentará um Requerimento em que solicita a realização de estudo e viabilidade para criação de um Hospital Municipal do Servidor público e seus familiares. De acordo com a Constituição Federal, a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravantes.

“É de extrema importância a existência de um hospital para os servidores públicos municipais, sejam esses efetivos, inativos ou comissionados, bem como, extensivo as famílias. Ao servir a sociedade, esses profissionais garantem o direito dos Caruaruenses e de todas as pessoas que frequentam nossa cidade de terem acesso a serviços públicos de qualidade, por este motivo é importante cuidar da saúde desses trabalhadores tão importantes”, finaliza o Vereador.

A 22ª Sessão Legislativa acontecerá na Câmara de Vereadores de Caruaru, a partir das 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *