Jorge Quintino solicita criação da carteira de identidade funcional para os professores de escolas públicas e privadas de Caruaru

Foto:Cortesia.

O presente Projeto de Lei tem por objetivo, criar a carteira de identidade funcional para os professores, a fim de facilitar o pagamento de meia entrada em todos os locais regulamentados

Na tarde desta quinta-feira (27), será realizada a 23ª sessão legislativa na Câmara de Vereadores de Caruaru. O vereador Jorge Quintino (SD) apresentou na última semana um projeto de lei na Câmara Municipal de Caruaru, para a criação da carteira funcional para os professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, de modo em que os docentes tenham o direito de pagamento de meia entrada em locais específicos, visto que, o direito será válido através da apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação e Esportes. Outrossim, vale ressaltar que, atualmente os professores de Caruaru não possuem carteira de identidade funcional.

O vereador Jorge Quintino, enquanto presidente da comissão de Educação, Cultura e Esportes, considera a bagagem cultural, como o conjunto de experiências e informações extracurriculares uma prática benéfica para a prática e formação dos docentes. Todavia, entende-se a formação cultural como o processo em que o indivíduo se conecta com o mundo da cultura, mundo esse entendido como um espaço de diferentes leituras e interpretações do real, concretizado nas artes (através da música, teatro, dança, artes visuais, cinema, literatura, entre outros).

“Quanto maior for o contato do professor com a cultura de modo geral, melhor será o seu desempenho em sala de aula e consequentemente, melhor será o desempenho do aluno tanto no campo profissional como pessoal”, destacou o vereador.

A 23ª Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, ocorrerá na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, a partir das 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *