Militantes da campanha adversária falsificaram recurso de acessibilidade no material de campanha de Thiago Nunes

Foto:Cortesia.

Os militantes distorceram a interpretação em Libras e fizeram chacota com a mensagem de um vídeo

A campanha de Thiago Nunes sofreu mais um ataque por parte da militância da campanha adversária em Agrestina. Desta vez, um vídeo diamante de Thiago Nunes, que se destaca pelo recurso de acessibilidade da interpretação em Libras, foi falsificado pelos militantes que não respeitam absolutamente nada. Os militantes desrespeitos, desta vez, vitimaram o próprio Thiago Nunes, o intérprete de Libras da campanha de Nunes, Flávio Lobo, e toda a comunidade surda do Brasil, visto que o material é usado nas redes sociais.

Nunes vem prezando pela acessibilidade e pela inclusão desde a época em que era prefeito, quando implantou o camarote da acessibilidade e a interpretação de Libras nos maiores eventos de Agrestina, além de implantar recursos de acessibilidade nas obras públicas que têm a assinatura do seu governo.

O intérprete de Libras, Flávio Lobo, se manifestou sobre o desrespeito praticado pelos militantes da campanha de Josué Mendes e gravou um vídeo expressando o seu repúdio contra a chacota que fizeram com a mensagem para a comunidade surda.

Os militantes, praticantes dos ataques, sequer foram repreendidos pelos seus líderes que, por sua vez, são o núcleo duro de um braço de uma das maiores instituições de defesa das pessoas com deficiência no Brasil e no mundo, que é a APAE/Federação das Apaes de Pernambuco. O que é absolutamente lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *