O fim deprimente de João Dória na política brasileira

Coluna do Diego Lagedo: João Dória (PSDB) era um empresário e comunicador conhecido e que alcançava projeção nacional antes de disputar a primeira eleição, mas suas conexões na política eram mais antigas. Suas empresas já firmavam contratos com o Governo de São Paulo e seu pai havia sido deputado federal pela Bahia, o que lhe facilitou o caminho empresarial e na política.

Dória conseguiu tirar Fernando Haddad (PT) da Prefeitura de São Paulo, vencendo a eleição de 2016 no primeiro turno com 53,29% dos votos. Porém, não ficou muito tempo na cadeira de prefeito, tendo saído para disputar o Governo de São Paulo em 2018. Nessa ocasião, ele lançou mão do slogan “Bolso-Dória” para atrelar seus votos aos do presidente Jair Bolsonaro.

Mal sentou na cadeira de governador, Dória já mostrou que sua ambição não tinha limites e rompeu com Bolsonaro, tendo se tornando um dos maiores críticos do presidente da República. No fundo, a intenção de Dória era fazer seu nome crescer para disputar a Presidência em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *