OPERAÇÃO HÖGEL: POLÍCIA FEDERAL APREENDE 72KG DE PASTA DE COCAÍNA QUE SERIA ENTREGUE EM BEZERROS

                        Fotos; infornet.

Os dois presos na operação Högel, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na última segunda-feira, 12, transportavam 72 kg de pasta-base de cocaína do estado de Minas Gerais para Pernambuco, mais precisamente na cidade de Bezerros. Foi constatado nas investigações que o suspeito, de apelido ‘Enfermeiro’, possuía uma residência no município pernambucano, onde foram encontradas mais drogas, mais dinheiro em espécie e quatro máquinas de contagem de valores. Além dele, foi presa uma mulher, que atuava como cúmplice no transporte da droga.

A PF continua conduzindo o inquérito para tentar identificar quem receberia os produtos. Foi adiantado pelo suspeito apenas que pequenos traficantes da região de Bezerros que seriam os receptores, mas não disse de quem se tratava.

Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, Alex Raniery informou que as investigações não param por aqui. “É a maior apreensão de cocaína deste ano. A pessoa que foi presa, de fato, se estabeleceu no comércio ilícito, e a cada dois meses fazia estas cargas. O valor que ele arrecadava era grande, tem um imóvel em construção na cidade em que residia, e ele usava isso para lavar dinheiro. Normalmente, uma organização criminosa não se fixa em apenas uma pessoa. Há um conjunto que dá suporte para a logística da droga, de entrada no país. Certamente há mais envolvidas. A cocaína é produzida no exterior, e alguém a internalizou. Só não identificamos ainda quem fez”.

O que mais chamou a atenção da PF foi perspicácia dos criminosos. A droga estava alojada dentro de um cilindro de GNV, na mala do carro. “Descobrimos isso na hora. A curiosidade é que, durante a busca em Bezerros, foi identificado um cilindro, no mesmo formato do que foi apreendido  aqui em Sergipe, e isso nos ajudou a identificar que essa era a forma de esconder a droga, em um cilindro cortado e com máquinas para pintura”, disse o delegado.

Informações: Infonet

CARUARU  24 HORAS 
Por ; Kalebe Pereira. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *