Operação internacional derruba TV boxes piratas usadas por milhões de brasileiros

Uma operação conduzida na Argentina derrubou um grande esquema de TV boxes piratas que ofereciam acesso ilegal a filmes, séries e transmissões esportivas no Brasil.

Os aplicativos alvos da operação foram My Family Cinema e TV Express. Segundo a Alianza, entidade que combate a pirataria audiovisual na América Latina, os serviços tinham cerca de 4,6 milhões de usuários no Brasil e movimentavam até R$ 1 bilhão por ano.

 

As investigações começaram em 2024 e resultaram em buscas a escritórios na Argentina que funcionavam como centrais do esquema. Os policiais apreenderam computadores, cartões de recarga, dinheiro e criptomoedas. 

As empresas atuavam com aparência legal e mantinham até um setor de RH. Ao todo, 14 plataformas foram tiradas do ar, e o número deve dobrar até o fim de novembro.

A Anatel reforçou que o uso de TV boxes não homologadas é ilegal e pode comprometer a segurança dos consumidores. Apenas aparelhos certificados pela agência estão autorizados no país, já que os piratas podem ser usados para golpes e invasões cibernéticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *