Ponte Anastácio Rodrigues inaugura neste sábado — a estrutura recebe o nome de ex-prefeito 

A Prefeitura de Caruaru inaugura neste sábado (8), às 16h30, a Ponte Anastácio Rodrigues, que conecta os bairros Rendeiras e Deputado José Antônio Liberato. A construção contou com um investimento de R$ 8,3 milhões.

A nova estrutura promete transformar a mobilidade na região, substituindo a antiga passagem molhada que causava transtornos frequentes a pedestres e motoristas.

A ponte possui 60 metros de comprimento e 14 metros de largura, com área para passeio público, sistema de iluminação e um pórtico. O equipamento já tem sido utilizado por moradores que comemoram a mudança na rotina.

O novo acesso beneficia diretamente sete bairros e deve facilitar o deslocamento entre diversas comunidades. 

O equipamento recebe o nome do ex-prefeito de Caruaru, Anastácio Rodrigues, que governou a cidade entre 1969 e 1973 e faleceu em 2023. Entre as suas marcas, o engajamento com as pautas culturais. Ele foi responsável, por exemplo, pela construção da Casa de Cultura José Condé, no Parque 18 de Maio, inaugurada em 1973, a segunda desse tipo erguida no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *