POR QUE SOU CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL?

Foto:Cortesia.

O desempenho do meu mandato como vereador tem demonstrado que a minha atuação vem sendo no sentido de contribuir com o desenvolvimento de Caruaru e de Pernambuco, na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. E faço isso baseado no diálogo com a população. Agora, com mais experiência, me coloco como candidato a deputado federal, com o número 7710, defendendo as propostas de políticas públicas do ex-presidente LULA e de Marília Arraes, para governarmos o Brasil e o nosso Estado. Apoio para a Assembleia Legislativa, o meu amigo Waderson Florêncio, número 77100, um deputado que precisa voltar à Casa de Joaquim Nabuco, pelo seu compromisso com as causas do Direito e do meio ambiente.

Quero ampliar minha atuação além do meu Estado e contribuir com o desenvolvimento de Pernambuco como um todo. Além disso, o Congresso é onde se decidem os rumos do país e, enquanto cidadão que vem de família simples e chegou aonde está por meio de luta e apoio dos amigos, quero colaborar para que tenhamos um Brasil melhor para todos, com mais igualdade e justiça. E será com os amigos que chegarei à Câmara Federal. Farei uma campanha com proposituras, Caruaru precisa voltar ao cenário político nacional através da sua representação popular.

Sei muito bem que cuidando das cidades, cuido das pessoas que vivem aqui e na nossa região. São muitas as necessidades, por isso precisamos de representantes mais qualificados em Brasília, com o olhar atento aos interesses e as prioridades da nossa gente. Isso eu aprendi e tenho feito em Caruaru. Dirijo-me aos pernambucanos em especial os caruaruenses, no sentido de me darem uma oportunidade de alcançar esse mandato. Não tenho recursos, por isso mesmo preciso do apoio dos amigos.

Estou preparado para essa tarefa. Quero expandir minha atuação fiscalizadora no Brasil, com vistas à boa gestão dos recursos públicos e suas ações técnicas com o objetivo de melhorar o atendimento à população, seja na segurança pública, saúde, educação, geração de empregos, transparência ativa, combate à corrupção, desenvolvimento econômico, meio ambiente, mobilidade urbana, causa animal e nas demais bandeiras que Pernambuco e o Brasil tanto necessitam. Pela minha formação de professor, quero firmar um compromisso maior com essa causa. Defenderei na Câmara dos Deputados, as ideias de professor como carreira de estado. A carreira dos profissionais do magistério da educação básica pública no Brasil terá que ser considerada para todos os efeitos de lei, carreira de estado, não podendo ser modificada de acordo com os interesses de cada governo que passa. Sendo assim, tanto a remuneração, progressão de carreira, reajuste do piso, como também a estabilidade no serviço público ficarão permanentes.

Os professores do Brasil são tão bons e tão inteligentes quanto quaisquer professores do mundo. Mas eles precisam de uma melhor remuneração e a garantia de que receberão o que lhes é de direito, sem que tenham que recorrer à Justiça. A minha proposta é a criação de um fundo nacional para a garantia do piso salarial nacional, vinculado à formação profissional continuada dos educadores. Para encerrar recorro ao nosso patrono da educação, Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *