Prefeito fora da lei: João Campos não paga o reajuste de 33% para os professores de Recife

O prefeito da cidade de Recife, João Campos (PSB), ainda não se manifestou afirmando que irá pagar o reajuste salarial dos professores de 33% proposto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Com isso, os professores da rede municipal de ensino já ameaçaram faz greves, caso o reajuste nao seja repassado pelo prefeito da cidade.

Em contrapartida, o prefeito da cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Miguel Coelho (DEM), já se pronunciou e garantiu o pagamento do novo piso salarial para os professores.

Isso mostra o despreparo, a falta de planejamento e a falta de competência por parte do Poder Executivo de Recife. Afinal, foi realizada uma auditoria pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta semana, onde foi gerada uma economia de R$: 1.114.776,87 para os cofres públicos do município.

Dessa maneira, observamos a falta de compromisso, gestão e respeito com o dinheiro público municipal, e com o cumprimento das Leis. Causando, assim, todo esse sofrimento para os professores que sofrem e padecem para conseguir o que já é seu por direito.

Por: Renata Batista / Do Portal Caruaru 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *