Professor é preso suspeito de abusar aluna de 11 anos em escola de Olinda

Um professor da rede municipal de Olinda foi preso nesta quinta-feira (20) suspeito de abusar uma aluna de 11 anos dentro da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no bairro Jardim Brasil. A Polícia Civil investiga o caso como assédio sexual e estupro de vulnerável.

Segundo a corporação, o abuso teria ocorrido na quarta-feira (19), durante o intervalo das aulas. A mãe da estudante registrou a denúncia na Delegacia da Mulher de Olinda. O professor, que não teve identidade divulgada, deve passar por audiência de custódia nesta sexta (21).

A Prefeitura de Olinda informou que o servidor ingressou no município em fevereiro de 2025, após concurso público. Ele foi afastado preventivamente enquanto as acusações são apuradas.

O município afirmou que a aluna e seus familiares receberão apoio psicológico por meio do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPP).

A gestão municipal também anunciou que publicará, nesta sexta (21), uma portaria instaurando comissão de sindicância para investigar o caso. Em nota, classificou as denúncias como graves e disse estar adotando todas as medidas cabíveis desde a quinta-feira (20).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *