
Ocorreu na manhã desta segunda-feira (05/05), a audiência pública de propositura do vereador Silvio Nascimento, que debateu comércio do centro e o Parque 18 de maio. Na ocasião estiveram presentes cinco secretários do governo municipal, entre eles o secretário de Feiras, Manoel Júnior, quatorze vereadores e os representantes das associações dos sulanqueiros de Caruaru, que escutaram os anseios e reivindicações dos confeccionistas da cidade.
Foi apresentado pelo secretário de feiras, Manoel Júnior, um balanço do que vem sendo realizado no parque 18 de maio, especialmente sobre a feira da Sulanca, a exemplo de um censo com os feirantes e sobre a reforma do estacionamento da viúva. As galerias da Câmara ficaram lotadas de confeccionistas, que fizeram várias reivindicações, a exemplo de uma melhor divulgação da feira a nível nacional, melhoria na estrutura da feira de importados e que a prefeitura faça algo sobre a quantidade de bancos abandonados dentro da feira.
Ao final da audiência, o vereador Silvio Nascimento expressou sua satisfação com a realização da audiência pública: “quero dizer que fico feliz, em ver que essa Casa está cumprindo seu papel de ouvir os vários segmentos da sociedade. Onde debatemos um assunto que é de suma importância para Caruaru. Quero dizer que iremos elaborar um relatório dessa audiência, e que será encaminhado ao prefeito do Município, Rodrigo Pinheiro.
É importante destacar o quanto é bom esse tipo de mediação entre o poder legislativo e o poder executivo em busca de soluções. Enquanto acontecia essa audiência, protocolei um pedido de informações sobre os valores que a Prefeitura recebe mensalmente advindo dos bancos da Feira da Sulanca, bem como dos estacionamentos da Feira.
O diálogo gera a evolução, e o que vimos aqui foram solicitações, reivindicações, civilidade, cidadania. Todos aqui cobrando o que deve cobrar, que acham que podem cobrar e tem seu direito de fazer. A audiência foi extremamente propositiva e tenho certeza vai trazer benefícios para quem compra e para quem vende na feira de confecções de Caruaru”, finalizou o edil.