Relatora da CPMI de 8 de Janeiro pede indiciamento de Bolsonaro e de militares

Foto:Reprodução.

A última sessão da CPMI dos atos do 8 de janeiro começa no Senado na manhã desta terça-feira (17). A senadora Eliziane Gama, (PSD-MA), relatora da CPI, apresenta o relatório final do colegiado o texto, que deve ser votado nesta quarta (18) e deve ser aprovado pela maioria do CPMI.

O relatório final da CPI de 8 de janeiro, que possui 1.333 páginas, pede o indiciamento de generais, coroneis e sargentos do Exército da reserva e da ativa, e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por quatro crimes.

O documento aponta que Bolsonaro cometeu associação criminosa, violência política, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, todos os delitos previstos no Código Penal.

Ainda segundo o documento; além do ex-presidente Jair Bolsonaro, a lista inclui o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, o ex-diretor da Polícia Federal Rodoviária (PRF) Silvinei Vasques, os ex-ministos Anderson Torres (Justiça), Walter Braga Netto (Defesa e Casa Civil), Augusto Heleno (GSI), Luis Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa), além da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *