Sinal 5G é mais uma pauta do vereador Jorge Quintino em Caruaru

Foto:Reprodução cortesia / Portal Caruaru 24 horas.

Vereador Jorge Quintino solicita propositura ligada à introspecção de Caruaru na próxima lista de municípios contemplados com faixa 5G e solicita requerimentos ligados ao meio ambiente e mobilidade

Na tarde de hoje (28) a partir das 16h, durante a realização da 7ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, o Vereador Jorge Quintino solicitará na tribuna alguns requerimentos relacionados a mobilidade e meio ambiente e solicitará propositura ligada à inclusão.
Sabemos que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), anunciou que, em 2023, diversas cidades brasileiras devem receber o sinal 5G.

Entre os municípios anunciados pela autarquia, estão Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista, todos localizados na Região Metropolitana do Recife. O anuncio segue a decisão do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (Gaispi) de antecipar a entrada de mais municípios brasileiros na rede. Também é de conhecimento que a experiência de velocidade do usuário será até dez vezes mais rápida que o 4G. Espera-se que a nova tecnologia realize download de um arquivo de 1GB em aproximadamente dez segundos, dependendo do volume de tráfego no momento. Na oportunidade o vereador afirmou “Requeiro a inclusão do município de Caruaru na próxima lista de adesões da nova tecnologia, com a finalidade de proporcionar uma internet veloz, para maior qualidade de vida aos munícipes”.
Nos requerimentos ligados ao meio ambiente, o vereador solicitou a criação do código de vigilância sanitária e Defesa civil de nosso município e exigiu informações relacionadas a procedência da criação do Sisverde – Sistema de Monitoramento de Áreas Verdes e de preservação em Caruaru.
Na mobilidade, o vereador exige que sejam realizadas a substituição de lâmpadas queimadas que acabam colocando em risco a segurança dos munícipes que transitam ao entorno do hospital Mestre Vitalino, no Bairro Luiz Gonzaga.
O público poderá acompanhar a Sessão através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *