Policiais militares do 26º BPM prenderam, na noite desta quinta-feira (25), três homens que, minutos antes, cometeram um homicídio no bairro do Bambu, nas proximidades da Rua Manacial, em Igarassu. Um dos detidos ofereceu R$ 20 mil aos policiais para liberar os detidos, proposta que foi recusada.
A PM foi avisada do crime e, de imediato, deu início às buscas pelos suspeitos. Durante a movimentação, se deparou com um acidente envolvendo um HB-20 e um ônibus. Os policiais foram informados que os três ocupantes do carro desembarcaram armados e fugiram a pé, na direção de um matagal.
Foram realizadas diligências e um trio com as características repassadas por populares foi identificado na Rua Minas Gerais.
Ao serem abordados, dois deles portavam armas e acabaram admitindo ter cometido o homicídio. O líder do grupo afirmou ser traficante e que a vítima havia assassinado seu irmão um dia antes, motivando a vingança.
Com o grupo foram apreendidos dois revólveres e nove munições calibre .38 e dois celulares. O carro usado por eles era roubado. Após passarem pela UPA de Cruz de Rebouças, os envolvidos foram encaminhados para o DHPP, onde foi formalizada a prisão por homicídio, porte ilegal de arma e corrupção ativa.