A Justiça de Pernambuco decidiu que a cantora gospel Amanda Wanessa deixará os cuidados do marido, Dobson Santos, e passará a ficar sob a responsabilidade da irmã, após denúncias ao Ministério Público.

Amanda sofreu um grave acidente de carro em janeiro de 2021, na PE-60, e desde então vive em estado vegetativo, com quadro de tetraplegia. Após 642 dias de internação e diversas cirurgias no Hospital Português, no Recife, a artista recebeu alta em outubro de 2022. Desde então, vem sendo acompanhada em casa por uma equipe médica especializada.
Inicialmente, o marido era o curador provisório, mas denúncias de suspeita de negligência, isolamento e até violência levaram o Ministério Público e a Defensoria Pública a pedirem a substituição da curatela.
A sentença, proferida pela 3ª Vara de Família e Registro Civil de Jaboatão dos Guararapes, determinou a interdição parcial de Amanda Wanessa, restrita a questões financeiras e patrimoniais.
Com isso, a Justiça estabeleceu que a cantora seja transferida para uma residência providenciada por sua família, garantindo o home care integral.
Além disso, a nova curadora deverá prestar contas anualmente sobre a administração dos bens e despesas da artista.
